O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) denunciou D.M.P. por tentativa de homicídio qualificado contra C.S.S., gerente do supermercado Machado Aeroporto, em Sinop, a 480 km de Cuiabá. Crime ocorreu no dia 18 de janeiro e, segundo a acusação, foi motivado por uma suposta insatisfação com o tratamento dado à esposa do denunciado no ambiente de trabalho. Leia matéria relacionada - Homem agride gerente de supermercado com golpe de pá
Segunda a denúncia, D.M. entrou no estabelecimento e circulou pelo local simulando estar fazendo compras antes de se dirigir à seção de ferramentas, onde pegou uma pá. Em seguida, desferiu um golpe contra a cabeça de Cláudio, que estava de costas. O ataque só não foi fatal porque seguranças do supermercado conseguiram imobilizar o agressor.
O Ministério Público denunciou D.M. por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Como o crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agressor, também foi aplicado tentativa de homicídio.
D.M.P. está preso na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, conhecida como "Ferrugem". O Ministério Público também solicitou à Justiça a fixação de um valor mínimo de indenização pelos danos causados à vítima.
O caso segue em trâmite na 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop e o acusado aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri.
Leia também - Motociclista morre em acidente envolvendo caminhão em VG