21 de Fevereiro de 2025
21 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Penal Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 11:43 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 11h:43 - A | A

após desentendimento

Homem que matou vizinha no bairro São Simão em VG vai a júri popular

Após se desentender com vizinho, Rosinete Pereira foi baleada na cabeça

Lucione Nazareth/VGNJur

Valdenil Gonçalo da Silva será submetido a Júri Popular pelo assassinato da sua vizinha Rosinete Josiane Miranda Pereira, ocorrido em 16 de agosto de 2014 no bairro São Simão, em Várzea Grande. A informação consta em despacho do juiz Ângelo Judai Junior, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Valdenil Gonçalo será julgado pelo crime de homicídio qualificado, com a qualificadora de motivo fútil; e por posse irregular de arma de fogo.

O magistrado ainda determinou a prisão do acusado pelo fato de ele não ter sido localizado para intimação do citado processo.

“O acusado não foi encontrado para ser intimado para comparecimento à audiência de instrução, conforme certidão do ID 163653113, tendo sido necessária, inclusive, sua intimação por edital para comparecimento ao ato. O acusado, portanto, descumpriu todas as medidas cautelares impostas como condição à manutenção de sua liberdade [...] Além disso, como mencionado, deve ser considerado foragido, situação que indica a necessidade da custódia diante da presença do fundamento da necessidade de garantia da aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão.

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), no dia 16 de agosto de 2014, por volta das 01h30min, na rua Antônio José da Silva, Quadra 47, bairro São Simão, Valdenil Gonçalo da Silva (41 anos) efetuou um disparo de arma de fogo em Rosinete Josiane Miranda Pereira (36 anos) o que ocasionou seu óbito.

Consta ainda na denúncia que Valdenil e sua esposa estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando começou uma intensa discussão entre a vítima e a esposa do réu e que, em determinado momento, o acusado puxou sua esposa para dentro de sua residência e retornou para o local onde estava Rosinete e, já com a arma em punho, desferiu um único disparo, sendo este certeiro na cabeça da vítima, que foi a óbito naquele local. 

O réu foi detido em flagrante durante uma tentativa de fuga, portando uma arma de fogo utilizada na prática criminosa, um revólver calibre 32.

Leia Também - Vigia Mais CV: Facção determinou monitoramento da polícia no interior do Estado

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760