O Tribunal do Júri de Várzea Grande absolveu Welton Escolástico da Silva e Wender Jhonny da Silva Macedo, do crime de tentativa de homicídio contra Júnior Amaro Ribeiro Taques, ocorrido em 2012 próximo ao Balneario Kawany, localizado no bairro Ponte Nova. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (23.08) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
“Os jurados, por meio de votação sigilosa e por maioria, no primeiro quesito reconheceram a materialidade do delito. No segundo quesito não reconheceram a autoria do delito imputado ao acusado. Restando os demais quesitos prejudicados. Assim, em obediência a decisão dos nobres Julgadores, heim por bem Absolver os acusados Welton Escolastico da Silva e Wender Jhony da Silva Macedo, devidamente qualificado nos autos, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado”, diz trecho da decisão.
A denúncia
Na denúncia, o Ministério Público Estadual (MPE) narrou que no dia 04 de outubro de 2012, na avenida Ari Fontana, próximo ao Balneario Kawany, Welton e Wender tentaram matar Junior Amaro, mediante disparos de arma de fogo.
Segundo o MPE, no dia do fato a vítima caminhava em direção ao trabalho na companhia de um colega, quando foi surpreendida pela dupla, os quais se encontravam escondidos no mato a sua espera, já empunhando armas de fogo. Ao avistarem Junior, os acusados efetuaram diversos disparos em sua direção, atingindo-o em várias regiões do corpo.
Apesar de ser baleado, a vítima conseguiu correr e se esconder em um matagal, oportunidade em que a dupla foragiram do local.
Leia Também - Faccionado é condenado por aplicar "salve" em jovem