Rafael Henrique Gonçalves Poloni será submetido a Juri Popular pelo assassinato do jovem Felipe Gonçalves da Silva, ocorrido em 1º de dezembro de 2020 no bairro Carrapicho, em Várzea Grande. A informação consta em despacho do juiz Ângelo Judai Junior, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça, próximo à Escola Antônio Lino de Campos. O corpo de Felipe foi encontrado ao lado da sua motocicleta, em uma estrada às margens do rio Cuiabá.
Rafael Henrique será julgado pelo crime de homicídio qualificado, com a seguinte qualificadora: por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima; assim como porte ilegal de arma de fogo.
“De acordo com o meu livre convencimento motivado e persuasão racional, vislumbro a efetiva ocorrência do crime de homicídio contra a vítima, uma vez que existem provas nesse sentido, como o exame de corpo de delito, quebra de sigilo telemático e depoimentos das testemunhas inquiridas na fase inquisitiva e em Juízo”, diz trecho da decisão do magistrado.
Leia Também - Quadrilha é presa com 43 porções de drogas no Residencial Jequitibá em VG