Neif Schnadelbach foi condenado 25 anos e 6 meses de reclusão, pelo assassinato da ex-mulher Janaina Aparecida Martins Filho, ocorrido na frente das duas filhas pequenas do casal, em setembro de 2022, na cidade de Gaúcha do Norte, a 595 km de Cuiabá. Conforme a sentença proferida nessa segunda-feira (22.07) pelo Tribunal do Júri de Paranatinga, ele deverá cumprir a pena em regime inicial fechado, sendo negado ainda o direito de recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), na época do crime a vítima vinha sofrendo ameaças de morte do ex-marido, e no dia 04 de setembro de 2022, ele teria se aproveitado que Janaína estava em casa, com as duas filhas do casal, para invadir o local e atirar contra ela.
“As circunstâncias do crime foram especialmente graves, tendo em vista que o réu praticou o delito no dia do aniversário da vítima. Além disso, o crime foi praticado no interior da residência da ofendida, local este que representa asilo inviolável, onde esta deveria se sentir em segurança”, diz trecho da sentença.
Neif usou uma espingarda para cometer o crime, e fugiu do local logo em seguida. Ele foi encontrado pela Polícia Militar escondido em um assentamento e foi preso em flagrante.
Leia Também - Detenta trans é espancada a pauladas e tem crânio esmagado em presídio de VG