O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), disse que vai autorizar as câmeras em fardas de policiais do Estado somente quando for preso. A fala foi feita durante o Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático - Combate às Facções Criminosas, realizado na sexta-feira (21).
"O grande debate é se coloca ou não câmeras na farda dos policiais. O que eu queria dizer aos senhores, já disse e repito aqui: no Estado de Mato Grosso, só o dia que decretar a minha prisão é que eu vou autorizar a fazer isso", afirmou Mauro Mendes.
Atualmente, Mato Grosso registra um dos piores índices de violência do país, segundo o Atlas da Segurança Pública. A cidade de Sorriso, no meio norte, é a sétima mais perigosa do Brasil e vive um contexto de guerra entre as facções Primeiro Comando da Capital (com aliados na Tropa do Castelar) e o Comando Vermelho.
Em contrapartida, Mendes resiste às nomeações de novos policiais, mesmo em um contexto de baixo efetivo na Polícia Civil e na Polícia Militar. Há mais de 20 dias o assassino do Sargento da PM Odenil Pedroso, o criminoso Raffarel Britto, segue solto, sem ter sido capturado, mesmo com enorme empenho dos policiais.
Leia mais: "Lázaro Cuiabano" iguala Lázaro de Goiás e fica 20 dias foragido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).