A justiça estadual decretou sigilo em alguns processo, como auto de prisão em flagrante e comunicado de mandado de prisão, envolvendo influenciadores de Mato Grosso. A razão do sigilo imposto não foi informada à imprensa.
A Operação 777 foi deflgarada na quarta-feira (28.11) pela Delegacias Especializadas de Defesa do Consumidor e de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. Foram cumpridos 8 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão domiciliar em cidades de Mato Grosso e São Paulo.
As investigações da Polícia Civil apontaram que quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes para promoção de lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais, incentivando seus seguidores a apostar pelos vídeos onde eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, e com apostas de valor baixo.
As mães de um dos influencers de Mato Grosso e de dois de São Paulo foram envolvidas pelos filhos na lavagem do dinheiro obtido com a promoção das plataformas ilegais, e também acabaram presas na operação policial.
Leia mais: Mãe de influenciador digital é presa no PS/VG durante operação da polícia
Leia mais: Influenciadores lucraram mais de R$ 12 milhões em seis meses com jogos de azar
Leia mais: Empresário de VG preso por esquema do "Jogo do Tigrinho" tinha Toyota Corolla Cross na garagem
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).