O deputado federal Nelson Barbudo (PL) se envolveu em uma confusão com o colega de parlamento, Ivan Valente (Psol-SP), após interromper a fala do psolista durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, na manhã desta quarta-feira (27.11).
O deputado Ivan citava que essa geração da Comissão era diferente da anterior, pois essa defende o Meio Ambiente e não o ataca. Segundo ele, o negacionismo climático e as ações do poder econômico perderam espaço.
Ele destacou que agora a Comissão não estava mais sob comando de Carla Zambelli (PL-SP). “Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por usar um revólver para matar uma pessoa na rua. Essa era aqui acabou. Aqui é Comissão de defesa do Meio Ambiente”, declarava Ivan quando foi interrompido pelo deputado bolsonarista.
Nelson Barbudo fez menção ao assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, insinuando um possível envolvimento de partidos de esquerda no caso. Ivan repetiu por várias vezes para Barbudo se calar. Nelson se levantou e retrucou dando de dedos para Ivan.
Em seguida, Valente rebateu afirmando que “os bolsonaristas” estão todos com medo, pois estão incriminados conforme o relatório da Polícia Federal na Operação Contragolpe. “Vocês estão é com medo. Vai parar tudo na cadeia, inclusive seu chefe Bolsonaro. Cala a boca, porra, eu tô falando, cala a boca”, ambos foram contidos após a fala do presidente da Comissão.
Leia também - CCJ da Câmara aprova PEC que proíbe aborto até em caso de estupro; veja como os deputados de MT votaram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).