O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, incluiu em pauta de julgamento o agravo regimental impetrado em favor da adolescente acusada de matar sua amiga, Isabele Ramos Guimarães, 14 anos. O crime, que teve grande repercussão, ocorreu em julho de 2020 no condomínio Alphaville I, em Cuiabá.
A adolescente está internada no Centro Socioeducativo de Cuiabá (Complexo Pomeri) desde 19 de janeiro deste ano, após a juíza 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, Cristiane Padim da Silva, condená-la a medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado. Leia mais: Adolescente agiu com frieza, hostilidade, desamor e desumanidade ao matar amiga, diz juíza
O julgamento do recurso que pede para que a adolescente recorra da condenação em liberdade até o trânsito em julgado, expedindo-se alvará de soltura em seu favor, será virtual e começa em 09 de abril. Os julgamentos virtuais duram por seis dias.
Vale destacar que a adolescente foi representada pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O processo tramita em segredo de justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).