O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca, concedeu medida liminar e mandou soltar o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva.
A decisão foi proferida há pouco, mas a íntegra ainda não foi disponibilizada. O ministro, inclusive, determinou o encaminhamento de ofício ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso informado da decisão.
“Expedição de Ofício nº 018792/2023-CPPE ao (à)Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso comunicando concessão de liminar e solicitando informações. Expedição de Ofício nº 018794/2023-CPPE ao (à)Juiz(a) do Núcleo de Inquéritos Policiais - Cuiabá - MT comunicando concessão de liminar e solicitando informações. Concedida a medida liminar de CELIO RODRIGUES DA SILVA”, diz despachos.
Célio foi preso preventivamente em 9 de fevereiro deste ano, por supostamente participar de uma organização criminosa que desviou R$ 3,2 milhões em remédios na Capital.
Leia mais: Defesa diz que denúncia do MPE é descabida e pede soltura de ex-secretário de Cuiabá
O ex-secretário e outras 10 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Mato Grosso, acusadas de compra superfaturada, sem licitação, e simulação de entrega de remédios através da "empresa fantasma”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).