O Governo do Estado informou ao desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que irá devolver ainda na manhã desta segunda (09.01), os documentos e computadores retirados da sede da Secretaria de Saúde de Cuiabá, durante período de intervenção.
A resposta do Governo é referente ao pedido da Prefeitura de Cuiabá, que no sábado (07), comunicou ao TJMT sobre o sumiço de 27 computadores e equipamentos da Secretaria de Saúde, após a intervenção do Estado e solicitou a devolução imediata, sob pena de busca e apreensão. Consta dos autos que inspeção realizada por servidores municipais, na sede da Secretara Municipal de Saúde e Empresa Cuiabana de Saúde Pública, constatou a ausência de 26 computadores, quatro NBR’s e um analizes na sede da SES e de um computador na sede da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.
Contudo, conforme o Governo, o Estado de Mato Grosso, por intermédio do Interventor, procurador estadual Hugo Felipe Martins Lima, foi notificado a respeito da decisão proferida pela ministra Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza Moura, na sexta (06) e que suspendeu a intervenção, às 19h44 do dia 06 de janeiro de 2023.
O Governo ainda disse que os documentos e computadores estão sob a guarda da Politec. “Ante o exposto, por dever de transparência, informa que comunicou à Administração Municipal que os equipamentos listados no documento anexo, atualmente sob a guarda da POLITEC, bem como documentos em posse do Gabinete de Intervenção, serão encaminhados à sede da Secretaria Municipal de Saúde amanhã, dia 09 de janeiro de 2023, ainda no período matutino”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).