Frustação, é o sentimento relatado pelos sorteados do Residencial Colinas Douradas I e II, em Várzea Grande, que ainda não têm previsão de morar em sua residência.
A reportagem do oticias recebe diariamente cobranças e mensagens de moradores do município que foram agraciados com a casa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, mas que ainda não receberam a chave, e seguem pagando aluguel.
Em 19 de agosto, o senador Jayme Campos garantiu que o residencial seria entregue em dezembro. Em seu discurso na Prefeitura de Várzea Grande, o democrata afirmou que já haviam programado a inauguração das 2.424 casas, destes, 1 mil do Colinas Douradas e 1.424 do residencial Santa Bárbara. Confira matéria relacionada.
Contudo, em 23 de setembro, o oticias recebeu imagens do residencial, que estava com as casas abandonadas, cobertas pelo mato, e com algumas rachaduras. Confira matéria relacionada.
“Gente, olha como tudo isso aqui está abandonado. Olha o tanto de mato, não tem nenhum homem trabalhando, não existem mais obras”.
Previsão: O residencial estava previsto para ser entregue em maio deste ano, em comemoração ao aniversário de Várzea Grande. Mas, problemas na construção do saneamento básico, reprovadas pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) barraram a entrega.
Outro lado: O oticias entrou em contato com o secretário de Habitação, José Roberto Amaral, mas ele não atende mais as ligações da reportagem. A assessoria da Caixa Econômica Federal também foi procurada, porém, também não respondeu as solicitações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).