O procurador da República, Erich Raphael Masson, abriu instaurou Processo Administrativo para acompanhar a estruturação do sistema de proteção e combate aos incêndios florestais em Mato Grosso.
De acordo com o procedimento, será verificado ainda o apoio e execução de ações integradas pelos órgãos estaduais e federais no combate aos incêndios no Estado.
Dados apontam que Mato Grosso tem o maior número de focos de calor do país. São quase 28.500 registros.
Além disso, há mais de mês militares do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e da Força Aérea Nacional (FAB) fazem uma operação para tentar combater incêndios na região do Pantanal mato-grossense, em Poconé (a 104 km de Cuiabá). Os incêndios na região do Pantanal já atingiram três áreas de reservas indígenas, e queimou mais de 200 mil hectares de área de vegetação.
Na última terça-feira (18.08), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez um sobrevoo nas áreas atingidas por incêndios na região do Pantanal acompanhado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). No encontro, o ministro se comprometeu a liberação de mais recursos para combater as queimadas no Estado.
Leia Mais - Ministro do Meio Ambiente recomenda utilização de bloqueadores de fogo para conter queimadas no Pantanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).