22 de Fevereiro de 2025
22 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 22 de Fevereiro de 2025, 10:20 - A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2025, 10h:20 - A | A

Descaso com a população

Há 36 dias sem água, moradores afirmam que caminhões-pipa do DAE passeiam pela região sem atender a população

Denunciante afirmou a direção da autarquia afirmou que mandaria ao menos um caminhão-pipa

Nicolle Ribeiro/ VGN

Uma moradora do bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, denunciou ao na manhã deste sábado (22.02) que está há 36 dias sem abastecimento de água na região. Ademais, ela relatou que caminhões-pipa do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) têm ido ao local – a pedido do presidente do bairro – e negam atendimento à população.

A denunciante afirmou que há cerca de três dias a direção da autarquia afirmou que mandaria ao menos um caminhão-pipa para suprir a necessidade do bairro, que têm sofrido com a falta de água há mais de um mês.

"DAE não toma providência. É uma mentira atrás da outra. Tem três dias que listamos todas as ruas do bairro e encaminhamos para eles, quando falaram que iam mandar água, mas não abasteceram as casas", afirmou a denunciante.

Ela afirmou ainda – conforme comprovado por vídeo – que o caminhão-pipa esteve na região, contudo, não parou ao ser abordado por um popular. “Os motoristas, quando pedimos caminhão pipa, passeiam pelo bairro e depois mentem que nos abasteceram. É o inferno na terra. Incapacidade de gestão que eu nunca vi igual. Só Deus para ter misericórdia da gente”.

A falta de água no município tem sido um problema recorrente na vida dos várzea-grandenses e, inclusive, diversos protestos já foram realizados buscando uma resposta/solução sobre o problema, mas, até o momento, a situação persiste.

Segundo a moradora, um novo protesto será realizado neste sábado (22), a fim de buscar ajuda à população da região que está há 36 dias sem água.

Outro lado

Atualizada 10h41 – Ao , o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) afirmou que os caminhões-pipa seguem uma rota com base nos protocolos de solicitação feitos pelos canais de atendimento. Ademais, será feito uma verificação para ver o que ocorreu no bairro.

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que os caminhões-pipa seguem uma rota de atendimento, definida com base nos protocolos de solicitação feitos pelos canais oficiais. Estamos verificando o que ocorreu na distribuição no bairro mencionado, mas reforçamos que mais caminhões estão a caminho da região ao longo do dia para atender à demanda.

Pedimos que a população registre suas solicitações pelos canais oficiais do DAE para garantir o atendimento de forma organizada e eficiente.

Além disso, a equipe técnica do DAE está realizando a instalação de inversores na ETA Júlio Campos, medida que permitirá o retorno da estação a 100% da sua capacidade de produção. Com isso, será possível suprir o abastecimento de todos os bairros atendidos pela unidade.

De acordo com o boletim de abastecimento, o bairro Nova Fronteira está programado para receber água ainda hoje.

Leia também - Moradores cobram sinalização após morte de motociclista em rua de VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760