A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) anunciou que o trecho do Portão do Inferno, na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, a 64 km da Capital, terá o trânsito operando no sistema de pare e siga a partir das 13h da próxima segunda-feira (24.02) até às 17h da quarta-feira (26).
A medida será aplicada em tempo integral, incluindo o período noturno, e tem como objetivo permitir a realização de ensaios adicionais para a obra de retaludamento do morro do Portão do Inferno.
O procedimento envolve a retirada de parte do maciço rochoso da curva e a criação de taludes – cortes em degraus que evitam deslizamentos de terra. Como parte da obra, a estrada será recuada em dez metros, eliminando a necessidade de passagem sobre o viaduto atual.
O investimento na obra é de R$ 29,5 milhões e visa aumentar a segurança no trecho, que é um dos mais críticos da rodovia devido ao risco de desmoronamentos e instabilidade do terreno.
Cronograma das Intervenções
• segunda-feira (24): Trânsito em meia pista a partir das 13h.
• terça-feira (25): Trânsito em meia pista durante todo o dia.
• quarta-feira (26/02): Trânsito em meia pista até as 17h.
A Sinfra-MT recomenda que motoristas que transitam pelo trecho redobrem a atenção e respeitem as orientações da equipe responsável pela obra. Além disso, é aconselhável que aqueles que puderem evitem circular pela região nos dias de restrição para minimizar impactos no tráfego.
Leia também - Homem corta fiação de rua após carreta ficar enroscada em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).