O caminhoneiro Gilson Bonehenberger, 38 anos, morreu carbonizado após cabine da sua carreta pegar fogo em um acidente na BR-364, no bairro São Mateus, em Várzea Grande, nesse domingo (1º.10).
Conforme a concessionária Nova Rota do Oeste, a equipe foi acionada no final da tarde para atender um acidente entre uma carreta com carga de tijolos e embalagens plásticas de água sanitária, e uma carreta de frigorífico. Na colisão, um motorista ficou preso nas ferragens e os veículos foram tomados pelas chamas.
A Polícia Civil informou que foi constatado que as carretas seguiam no mesmo sentido, de Jangada para Várzea Grande, momento em um dos motoristas tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido, quando aconteceu o acidente fatal.
Informações apontam que um terceiro veículo que vinha na pista contrária, ao observar a situação, chegou a sair da pista batendo no barranco, causando danos materiais. O motorista recusou atendimento médico.
Segundo a Nova Rota do Oeste, o veículo com carga de tijolos ficou sobre a pista e derramou o material de construção, em seguida entrou em chamas. O condutor foi atendido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O segundo veículo envolvido, o motorista ficou preso às ferragens e teve a cabine completamente incendiada.
A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar no combate às chamas e no desencarceramento da vítima. A pista foi totalmente bloqueada para atendimento da ocorrência, causando trânsito com filas quilométricas na rodovia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar o acidente.
Leia também: Homem é baleado na cabeça após retornar da igreja para casa em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).