21 de Fevereiro de 2025
21 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 13:52 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 13h:52 - A | A

veja vídeo

Sem água há mais de 30 dias, morador de VG diz que não tem mais condições de comprar caminhão-pipa

O DAE informou por meio de nota que o bairro será abastecido na tarde desta quinta (20)

Gislaine Morais/VGN

Há mais de 30 dias sem água, moradores do bairro Nova Fronteira estão revoltados com a resposta dos responsáveis pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) de que não podem fazer nada com a falta de água nos bairros da cidade. Em nota, o DAE informou que o bairro será abastecido hoje à tarde, conforme o cronograma de fornecimento do órgão (confira nota no final da matéria).

Uma moradora fez um tour em sua casa mostrando a situação da pia cheia de louça, cestos e máquinas com roupas sujas, e as caixas d’água todas vazias. “Eu vou apresentar a situação que está minha casa. Há mais de 30 dias estamos sofrendo. A água encareceu do caminhão (ficou mais caro) e o DAE não traz para nós. Não adianta mais nem pedir, eles falam que não tem como fazer nada”, lamentou a senhora.

A reportagem do conversou na manhã desta quinta-feira (20.02), com o esposo da moradora, Natanael Rocha de Souza, e segundo ele, os moradores pagam corretamente a conta, mas infelizmente a água não chega nos canos.

Natanael disse que já foi quatro vezes no DAE e fez o requerimento solicitando um caminhão-pipa, mas até hoje nunca mandaram.

“Eu já mandei fazer revisão na rede que não está vindo água na rua 7, quadra 71, casa 05, no bairro Nova Fronteira. Anteontem veio água para os moradores do Paiaguás, vizinho nosso, e para nós não veio água. Isso é descaso com nós. Não sou só eu que estou reclamando, mas todos os moradores da parte baixa do Nova Fronteira”, desabafou Souza.

Natanael disse que está desesperado, pois o casal não tem mais condições financeiras para comprar água. Segundo ele, só conseguiu comprar para essa semana, pois o salário precisa manter o alimento da casa, além de remédios.

“Esse mês nós estamos com quase 30 dias comprando água direto. E aí está nessa situação, esse desfecho que está aqui. Não sei se é o manobrista que não está abrindo a água ou se é culpa dos governantes. Porque a frota de caminhões-pipa do marido da prefeita Flávia Moretti tá contratado, mas quando vai pedir água não tem caminhão-pipa porque a fila ta grande”, detalhou Natanael.

Confira a lista de ruas dos bairros do Nova Fronteira que estão sem água há mais de 30 dias, segundo o morador Natanael Rocha:

Nós, Moradores do Bairro Nova Fronteira viemos a Público denunciar que há 30 (TRINTA) dias, 27 Ruas do Bairro não recebe uma gota de água, e clamamos que a Prefeitura de Várzea Grande e o Dae regularizem a situação com a máxima urgência.

Segue a lista abaixo

1. Rua 800
2. Rua Josué (Antiga R. 100)
3. Rua Josias(Antiga R. 150)
4. Rua Nove
5. Rua Josias (Antiga R.50)
6. Rua Demétrio
7. Rua Malaquias
8. Rua Lázaro. Qdra 45
9. Rua Antônio Otaciano (Antiga Rua 350)
10. Rua Javé
11. Rua 850
12. Rua 900
13. Rua 50
14. rua Lucas quadra 40
15. Rua 450 ( Baltasar )
16. Rua 480 (Ariel)
17. Dionísio (antiga rua 300)
18. Rua 25 (Antônio de Ventura)
19. Rua Jáva
20. Rua 500 (André)
21. Rua 100 (Josué)
22. Rua 33 (Jacó)
23. Rua da Penha
24. Rua 23 (Isaías)
25. Avenida Mil
26. Rua Messias
27. Rua Barrabás

DAE diz que a água será entregue nesta tarde

A reportagem do entrou em contato com a assessoria do DAE, que informou que o bairro enfrentou dificuldades no abastecimento devido a uma série de problemas ocorridos na ETA Velha, que é responsável pela produção de água para a região. Informou, ainda, que após reparos, a rede também precisou passar pelo processo de repressurização, já que ficou um longo período sem água.

Nota na íntegra:

O bairro Nova Fronteira está sendo abastecido hoje à tarde, conforme o cronograma de fornecimento do DAE.

O bairro enfrentou dificuldades no abastecimento devido a uma série de problemas ocorridos na ETA Velha, que é responsável pela produção de água para a região. Inicialmente, o fornecimento foi afetado pelo rompimento da adutora, seguido da paralisação da bomba de captação. Após esses reparos, a rede também precisou passar pelo processo de repressurização, já que ficou um longo período sem água.

A situação está sendo normalizada gradativamente, e seguimos trabalhando para garantir um abastecimento mais eficiente. Para qualquer demanda, a população pode entrar em contato pelos canais oficiais do DAE.

Leia também - Carne assada, chocolate e atum: lobista preso em MT por venda de sentença tem direito à regalias na PCE

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760