Na noite desta segunda-feira (10.02), moradores do bairro Paiaguás em Várzea Grande realizaram um protesto contra a crise hídrica que atinge o município. Insatisfeitos com a falta de água, manifestantes bloquearam a avenida Filinto Müller, uma das principais vias da cidade, e atearam fogo em pneus, colchões e madeiras para chamar a atenção da prefeita Flávia Moretti (PL) e das autoridades responsáveis pelo abastecimento.
Conforme imagens encaminhadas à redação do , os moradores aparecem revoltados e cobram soluções urgentes para o problema. “A manifestação aconteceu próximo ao Mercado Dois Irmãos. A população colocou fogo em pneus, colchões e madeiras para chamar a atenção das autoridades”, relatou um dos participantes.
A crise no abastecimento de água tem sido motivo de reclamações constantes dos várzea-grandenses. Ao diversos moradores relatam que as torneiras estão secas por dias ou até semanas, dificultando as atividades do dia a dia.
Reunião na Câmara dos Vereadores
O presidente da Casa Leis, Wanderley Cerqueira (MDB), após se reunir na tarde desta segunda-feira (10), com o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) e o presidente do DAE, Sandro Azambuja, prometeu que a água vai voltar a jorrar nas torneiras dos moradores de Várzea Grande até o final desta semana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).