11 de Fevereiro de 2025
11 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025, 09:23 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025, 09h:23 - A | A

Protesto

Trabalhadores da limpeza em VG fazem paralisação após empresa atrasar salário

Até o momento empresa não prestou esclarecimento sobre o atraso

Nicolle Ribeiro/ VGN

Cerca de 20 funcionários da Eletroconstro – empresa terceirizada da Prefeitura de Várzea Grande, que realiza serviço de limpeza urbana, declararam na manhã desta segunda-feira (10.02) que está sendo feita uma paralisação devido a pagamentos atrasados.

Em denúncia ao , a funcionária Regina afirmou que o salário está atrasado desde a última sexta-feira (07), bem como o vale-alimentação e transporte, e até o momento ninguém prestou esclarecimento sobre o atraso.

"Estamos sem salário, já passou do quinto dia útil. Não recebemos nem vale-transporte, nem alimentação. E eles não falam nada, sobre quando vão pagar", afirmou Regina.

Em outra declaração, o funcionário Ulliene declarou que os trabalhadores estão na frente da empresa buscando repostas sobre o atraso e, inclusive, teriam gasto dinheiro do próprio bolso para conseguir chegar à sede.

"Estamos fazendo greve, diretamente da base. Sem salário e sem alelo. Cada um aqui teve que tirar 15 reais do próprio bolso para chegar aqui [...] Vocês querem que a gente trabalhe? É só para nós", declarou ele.

Esta não é a primeira vez que os funcionários precisam paralisar os serviços para reivindicar seus direitos. Em dezembro de 2024 os trabalhados cruzaram os braços até que a empresa pagasse o 13° salário. Leia matéria relacionada - Trabalhadores da limpeza em Várzea Grande fazem paralisação após empresa não pagar 13º salário

Outro problema enfrentado pelos funcionários é o descaso com os uniformes fornecidos pela empresa. Regina afirmou que a empresa não repõe quando há avarias nos uniformes, fazendo com que eles trabalhem em péssimas condições.

"Olha a situação da bota que trabalha e quando a gente pede nova eles falam que não tem. Nos trabalhamos até com roupa rasgada", desabafou Regina.

Internauta VG Notícias

bota; trabalhadores;

 

Outro lado

O entrou em contato com a Empresa Eletroconstro para questionar a situação, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Espaço segue aberto para manifestações.

A equipe também entrou em contato com a Secretária de Comunicação de Várzea Grande, mas também não obteve retorno.

Leia também - Combustíveis vão aumentar até 11% em Mato Grosso; confira valores

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760