A Associação dos Camelôs do Shopping Popular, localizada em Cuiabá, foi formalmente notificada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) devido à ausência do Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) na estrutura provisória inaugurada em 14 de dezembro, no estacionamento do antigo prédio.
De acordo com o documento emitido na última sexta-feira (20.12), a obtenção do ASCIP é obrigatória para a operação de estabelecimentos comerciais, incluindo aqueles instalados em estruturas temporárias. Como medida inicial, o CBM expediu um Termo de Advertência, concedendo o prazo de 90 dias para a regularização da situação.
Uma equipe de bombeiros vistoriou o local ao longo do dia e constatou que, apesar de ter adotado medidas necessárias na estrutura, como hidrantes e extintores, o anexo não possui o alvará e o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) aprovado.
“Após a aprovação do projeto e vistorias no local, será emitido o alvará”, cita trecho da notificação.
Destruição total
Os associados foram instalados na estrutura provisório cinco meses após o prédio do shopping ter sido destruído por um incêndio de grandes proporções.
Durante esses cinco meses, os comerciantes estavam em tendas na avenida Carmindo de Campos, localizada na lateral do prédio.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria da associação, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).