O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), antecipou a folha de pagamento do 13º salário, e os servidores públicos receberam nesta quarta-feira (18.12). O pagamento estava previsto para sexta-feira (20).
Conforme a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, a gestão agora vai em busca de outro esforço, que é pagar o salário de dezembro. Segundo ela, o último da atual gestão que em nenhum mês dos quatro anos atrasou o compromisso com o funcionalismo público da segunda maior cidade de Mato Grosso.
O esforça seria pelo fato de que, contrariando a normalidade, o Governo do Estado comunicou a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) que então comunicou as 141 cidades que o repasse da última parcela do ICMS pertencente aos municípios somente será repassado no primeiro dia útil de 2025, ou seja, para as novas administrações.
O prefeito Kalil Baracat disse que o não repasse da última parcela do ICMS que pertence às cidades, ou seja, o Estado que é apenas o agente arrecadador, se não for repassado neste ano, coloca em risco o pagamento dos salários de dezembro.
“Só neste mês de dezembro, Várzea Grande está pagando mais de 120 milhões em salários ao funcionalismo público, o que aquece a economia e fomenta as vendas de Natal e de Final de Ano, não apenas para os servidores públicos e suas famílias, bem como para o comércio e a indústria”, frisou Kalil.
O emedebista sinalizou ainda que vai manter o mesmo ritmo e compromissos até o último dia de sua gestão e ressaltou: “Fizemos o que estava ao nosso alcance para atender as demandas da população e de Várzea Grande e tenho convicção de que a cidade melhorou e avançou muito, mas o fizemos com responsabilidade e com transparência, muito diferente do caos pregado por alguns", finalizou o prefeito.
Leia também - Abilio é diplomado como prefeito eleito de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).