O ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Ferreira de Freitas, 96 anos, morreu nesta quinta-feira (19.12), em Cuiabá. José Ferreira também foi um dos imortais da Academia Mato-grossense de Letras, onde ocupava a cadeira 32.
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e o Governo do Estado manifestaram profundo pesar pelo falecimento do conselheiro aposentado.
“Aos familiares e amigos, nossas condolências”, cita nota de pesar publicada pelo TCE.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes expressam condolências e votos de muita força a toda família e amigos nesse momento de dor. “Que Deus os conforte e que o tempo possa trazer alguma paz para os seus corações.”
O velório será realizado na funerária Santa Rita, a partir das 16h30, e o sepultamento será na manhã desta sexta-feira (20.12) no cemitério Bom Jesus de Cuiabá.
José Ferreira foi presidente da 27ª Mesa Diretora do TCE-MT, de janeiro de 1980 a janeiro de 1981. Também ocupava a cadeira 32 na Academia Mato-grossense de Letras (AML). Ele é natural de Uberaba (MG), o conselheiro aposentado atuou como advogado, professor e escritor, além de ter sido deputado estadual por dois mandatos e deputado constituinte.
Leia também: Kalil e Flávia se reúnem em clima de paz: “Pelo bem de VG estamos juntos”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).