O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Boraczynki Júnior, morreu neste domingo (17.03), no Hospital Amecor, em Cuiabá. Ainda, nesta manhã, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Cuiabá, advogado Francisco Faiad, ja havia confirmado para o , que o ex-parlamentar teria tido morte cerebral após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, na última quinta-feira (14).
Leia matéria relacionada - Ex-deputado Romoaldo Júnior tem morte cerebral após sofrer AVC
Em nota, a Comissão Provisória do MDB de Cuiabá, lamentou a morte do ex-deputado. "E com imensa pesar e muita tristeza que a Comissão Provisória do MDB de Cuiabá recebe a notícia do falecimento do Deputado Romoaldo Júnior. Um grande político, um ser humano de enorme magnitude, que deixa muitos serviços prestados em prol da população de Mato Grosso. Que Deus o receba em sua infinita bondade", diz nota.
O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), também lamentou, por meio de nota, a morte do ex-deputado. “É uma tristeza, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração de todos os enlutados”, declarou Botelho.
Por meio da página oficial da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama Marcia Pinheiro lamentaram o falecimento do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo. "Neste momento de dor e consternação, o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro expressam suas condolências à família, amigos e admiradores de Romoaldo Júnior, destacando sua contribuição significativa para o desenvolvimento do estado e seu compromisso com o bem-estar da população cuiabana e mato-grossense. Que sua memória permaneça viva e seu exemplo inspire as futuras gerações de líderes políticos".
O deputado Júlio Campos também lamentou a morte do ex-deputado Romoaldo Júnior. “Mato Grosso se despede de um dos seus políticos mais destacados das últimas décadas. Para Alta Floresta o adeus de Romoaldo Júnior significa a queda de um Jacarandá, e a cidade que nasceu da ousadia do colonizador Ariosto da Riva vê silenciar a voz que há 42 anos bradava em sua defesa. Reflito dessa forma ao receber a triste confirmação da partida do meu agora saudoso amigo Romoaldo Aloísio Boraczinsky Júnior, que neste domingo, 17 de março de 2024, perdeu a luta contra as sequelas de um acidente vascular cerebral”, externou Júlio Campos.
Em 1982, Romoaldo Júnior era um jovem de 22 anos na recém-emancipada Alta Floresta, quando Júlio Campos então deputado federal e candidato ao governo viu no mesmo as qualidades necessárias aos líderes políticos, e o lançou à Câmara dos Vereadores. Nas urnas, Mato Grosso elegeu Júlio Campos governador, e em Alta Floresta, Romoaldo Júnior vereador pelo PSD – partido de ambos.
A trajetória de Romoaldo Júnior esculpiu sua têmpera de homem público em seguidas eleições para deputado estadual e na disputa pela Prefeitura de Alta Floresta em 2000, quando conquistou uma grande vitória. Ao longo desse caminho Júlio Campos sempre foi solidário com ele. Essa solidariedade se repetia na relação de Romoaldo Júnior com o senador Jayme Campos, e foi posta à prova quando Jayme Campos governou no período de 1991 a 1994, uma vez que encontrou apoio de Romoaldo Júnior na Assembleia Legislativa.
O deputado Júlio Campos pede a Deus luz na eternidade para o amigo que partiu e externa seus sentimentos à viúva de Romoaldo Júnior, Dra. Ideme Maria, aos seus familiares, ao povo de Alta Floresta representado pelo prefeito Chico Gamba e aos deputados estaduais mato-grossenses, por entender que a Assembleia Legislativa legitimamente é uma Casa do Sempre Deputado Romoaldo Júnior.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).