O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho escolheu nessa segunda-feira (22.04) os nomes dos advogados Adriano Costa Avelino, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves e Roseline Rabelo de Jesus Morais para integrar a lista tríplice para o preenchimento da vaga aberta na Corte com a aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira.
Adriano Avelino é advogado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL). Antônio Fabrício foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Minas Gerais, enquanto que Roseline Rabelo é formada pela Cesmac (Centro de Estudos Superiores de Maceió) e pós-graduada em direito transnacional do trabalho pela Universidade Castilla la Mancha, na Espanha.
Segundo a Constituição Federal, um quinto das vagas do Tribunal é destinado a integrantes das carreiras da advocacia e do Ministério Público do Trabalho. No caso de vagas destinadas à advocacia, coube à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaminhar ao TST uma lista sêxtupla, que foi reduzida a três nomes.
A lista tríplice será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), responsável pela escolha do próximo ministro. O escolhido ainda passará por sabatina no Senado Federal e, se aprovado, tomará posse no TST.
Leia Também - Criminosos morrem após serem baleados em confronto com a polícia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).