O Tribunal do Júri de Sinop, a 503 km de Cuiabá, julga neste momento Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina em um bar da cidade em fevereiro de 2023. O julgamento é presidido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do município. Acompanhe o julgamento no final da matéria.
Ele responde por sete homicídios qualificados, incluindo o de uma adolescente, de 12 anos, além das seguintes qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e que resultou perigo comum, recurso que dificultou defesa das vítimas, vítima menor de 14 anos; concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.
Edgar Ricardo participará do julgamento por meio de videoconferência. Ele está preso preventivamente na Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE), em Cuiabá, e afirmou não ter interesse em participar de maneira presencial. A sua defesa, patrocinada pela Defensoria Pública Estadual, no entanto, estará no plenário do júri e já informou que trabalha "não para isentar a responsabilidade de Edgar, mas sim para lutar por uma pena justa". Edgar confessou o crime.
Leia Também - Justiça mantém prisão de autor de chacina em Sinop
Entenda
Edgar e Ezequias Souza Ribeiro, que morreu em confronto com a polícia, mataram sete pessoas, depois de perderem um jogo, no dia 21 de fevereiro de 2023.
De acordo com a Polícia Militar, eles perderam a partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram duas armas.
Em seguida, um deles, com uma pistola, rendeu as pessoas e as colocou na parede. Enquanto o outro chegou com uma espingarda e atirou nas vítimas.