13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Domingo, 10 de Novembro de 2024, 10:00 - A | A

Domingo, 10 de Novembro de 2024, 10h:00 - A | A

SEM ELEMENTOS

Relatório técnico nega contaminação de água em Residencial de VG; PGR arquiva investigação

Investigação apurava água contaminada com esgoto em Residencial de VG

Lucione Nazareth/VGNJur

A Procuradoria-Geral da República (PGR), por Procuradoria Regional da República da 1ª Região, mandou arquivar inquérito aberto para apurar possíveis irregularidades na obra e no fornecimento de água do Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande. A decisão é datada de 24 de setembro deste ano, divulgado na última sexta-feira (08.11).

Em 2021 o Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para apurar supostas irregularidades na higidez da obra e no fornecimento de água do conjunto habitacional. Além disso, o órgão tomou conhecimento que o Ministério Público Estadual (MPE) também abriu inquérito para averiguar irregularidades ambientais no abastecimento de água no Residencial Santa Bárbara.

Leia Também - Ministério Público Federal e Estadual vão investigar água contaminada com esgoto em residencial de VG

Consta dos procedimentos que uma empresa, a pedido dos órgãos de controle, realizou análise técnica na água distribuída e armazenada no reservatório do condomínio pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), onde não se verificou presença de coliformes totais ou outro tipo de contaminação que tornasse a água fornecida imprópria para o consumo.

Apontou ainda que a Construtora Lorenzetti, empresa responsável pelas obras, apresentou relatório de análise da água, informado por um dos representantes e pelo síndico, a correção dos vícios construtivos, tanto pela empresa quanto pelo DAE/VG.

Ao analisar o procedimento, a Procuradoria Regional da República da 1ª Região apontou que ficou confirmado, por das análises apresentas, ausência de contaminação da água potável por esgoto na rede do Residencial, determinando o arquivamento do processo.

“Acostados aos autos relatório técnico nº 344/2024/MPMT, atestando ausência de contaminação da água potável por esgoto na rede do residencial. Promoção de arquivamento pela correção das irregularidades, sem prejuízo de instauração de outro procedimento, caso surjam novas notícias de irregularidades”, diz despacho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760