03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 17:35 - A | A

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 17h:35 - A | A

Atenção:

Reforma no Fórum de Poconé faz com que juíza adote regime híbrido; confira

O regime híbrido se dará pelo período de 45 dias, entre os dias 19 de outubro a 02 de dezembro deste ano, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade

Assessoria OAB/VG

O Fórum da Comarca de Poconé está atendendo em regime híbrido, devido o prédio passar por reforma preventiva. Conforme portaria assinada pela diretora do local, juíza Kátia Rodrigues Oliveira, o regime híbrido se dará pelo período de 45 dias, entre os dias 19 de outubro a 02 de dezembro deste ano, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade.

Ao adotar o regime hibrido, a magistrada considerou a necessidade de resguardar a integridade física dos servidores e jurisdicionada, ante a poeira e barulho gerado pela obra, bem como a necessidade da manutenção da prestação jurisdicional na unidade judiciária e a estrita observância dos prazos processuais.

Consta da portaria, que haverá atendimento ao público externo apenas nas seguintes situações: Sala passiva para realizações de audiência de instrução, júri, oitiva de carta precatória, depoimentos sem dano e audiência de conciliação; Cumprimento das medidas de comparecimento pessoal de reeducando e demais réus criminais; e atendimento de advogado e partes em se tratando de medidas de urgência, devendo os demais atendimentos serem realizados preferencialmente de forma online.

A magistrada registrou que a reforma predial ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa será contemplado o lado esquerdo do prédio, compreendendo os seguintes ambientes de trabalho: Secretaria da Vara, Sala de Audiências, Gabinete, Sala da Assessoria, Sala dos Oficiais de Justiça, Sala de Conciliação, Sala da OAB, Sala do RJ, Copa e Arquivo. Já a segunda Etapa será contemplado o lado direito do prédio, compreendendo os seguintes ambientes de trabalho: Recepção, Central de Distribuição, Central de Administração, Sala de Audiência II, Gabinete II, Cadeia e Tribunal do Júri.

Os servidores dos setores em reforma exercerão preferencialmente suas atividades em teletrabalho. “Os servidores e estagiários que não possuem habilidades e/ou recursos tecnológicos para o Teletrabalho, devem ser realocados aos ambientes de trabalho que ainda não foram contemplados com reforma a fim de manter a continuidade da prestação jurisdicional” cita portaria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760