O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou nesta quarta-feira (20.07) o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, por homicídio duplamente qualificado pela morte do tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio de Arruda, ocorrida durante seu aniversário em Foz do Iguaçu.
Na denúncia, assinada pelos promotores Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva e Tiago Lisboa Mendonça, cita que Jorge Guaranho “dolosamente e imbuído da mesma fútil motivação, dizendo petista vai morrer tudo, detonou dois disparos contra a vítima, atingindo-a no abdômen e na coxa direita, o que a fez cair”.
“Ato contínuo, o denunciado, correndo, ingressou no quiosque e, extravasando todo seu animus necandi, detonou mais um disparo na vítima já caída, sem, contudo, alvejá-la, por força da intervenção de Pâmela”, diz trecho da denúncia.
Em outro ponto da denúncia, os promotores apontam: “Assim agindo, o denunciado incorreu nas sanções cominadas no crime descrito no artigo 121, § 2º, II e III, in fine, do Código Penal, razão pela qual é oferecida a presente denúncia que – depois de autuada e registrada – requer-se seja recebida, instaurando-se o processo criminal, bem como seja determinada a citação do denunciado para os termos do processo, pronunciando-o ao final, como incurso nas disposições legais referidas, para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri desta Comarca, ouvidas as testemunhas adiante nominadas”.
Leia Também - Delegada descarta crime de ódio e diz que policial penal matou petista por ter se “sentido humilhado” em festa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).