A pré-candidata a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e o seu pré-candidato a vice, Tião da Zaeli (PL), foram denunciados por suposta distribuição ilegal de panfletos de campanha em arrastões na cidade, configurando crime de propaganda eleitoral antecipada. A acusação consta da representação do MDB ajuizada na Justiça Eleitoral. O partido denunciante tem como pré-candidato a reeleição, o prefeito Kalil Baracat.
De acordo com o MDB, no último dia 05 de julho Flávia Moretti e Tião da Zaeli distribuíram panfletos, em tiragem desconhecida, em diversas localidades da cidade, e ambos foram entregues pessoalmente.
A legenda afirma que o material impresso contém foto e a identificação dos nomes dos pré-candidatos, bem como texto com as suas trajetórias políticas, e QR Codes destinando para suas redes sociais.
Apontou que nos seus respectivos perfis nas redes sociais, tanto Moretti quanto Zaeli publicaram conteúdos demonstrando que eles vêm realizando diversos arrastões pelas ruas do município, o qual conta com participação de vários “cabos eleitorais”, distribuindo o referido panfleto.
Na Representação o MDB requer concessão de liminar para que, no prazo de 24 horas, Flávia Moretti e Tião da Zaeli sejam proibidos de distribuírem os respectivos panfletos, e ainda a exclusão dos vídeos que constam do material ilícito.
Leia Também - Jornalistas e cineasta podem assumir marketing de pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).