O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gurgel de Faria, abandonou a sessão de julgamento da Primeira Turma, na última terça-feira (17.09), após se sentir contrariado por uma colega, a ministra Regina Helena Costa, durante análise de um processo.
A divergência entre os magistrados iniciou quando o presidente da Primeira Turma, ministro Paulo Sérgio Domingues, anunciou o processo e em seguida, pediu vista, para ter mais tempo para analisar o caso. Contudo, a ministra Regina Helena Costa anunciou que iria ler o seu voto no recurso que está sob sua relatoria.
Gurgel pediu à colega que deixasse para ler o seu voto em outra oportunidade, pelo fato do pedido de vista de Paulo Sérgio Domingues.
Além disso, argumentou que o posicionamento da colega já havia sido lido pelos integrantes do colegiado, e que, se ela lesse o texto, os colegas “iam esquecer” quando voltassem para a discussão, sugerindo a leitura apenas da emenda do processo.
A ministra ressaltou que queria ler o seu voto para o público. A sessão era transmitida pelo STJ em seu canal no YouTube. “Mas que público, ministra Regina?”, protestou o ministro, que em seguida deixou a sessão. Os demais colegas permaneceram em silêncio durante o atrito dos dois ministros.
Leia Também - Candidata à reeleição, prefeita é multada por divulgar ações da gestão em período vedado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).