20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 08:40 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 08h:40 - A | A

GRAMPOLÂNDIA

Juiz nega pedido do MPE para juntar inquéritos do NACO em ação contra militares

Rojane Marta/VG Notícias

O juiz da 11ª Vara Criminal Especializada Justiça Militar, Marcos Faleiros, em audiência de julgamento nessa quarta (06.11), indeferiu pedido do Ministério Público do Estado (MPE) para juntar na Ação Penal Militar movida contra cinco militares, por suposto envolvimento em grampos ilegais em Mato Grosso, inquéritos que tramitaram e foram arquivados pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO).

O promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza argumentava no pedido que as documentações poderiam alterar as provas da ação penal militar. Respondem pela ação penal e estão sendo julgados: coronel Zaqueu Barbosa, coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco, coronel Ronelson Jorge de Barros, tenente coronel Januário Edwirges Batista e o cabo da Polícia Militar Gerson Luiz Ferreira Correa Júnior.

O MPE também requereu, e teve o pedido indeferido pelo juiz, para que fosse expedido ofício à 7ª Vara Criminal requisitando informações acerca de inquéritos e/ou ações penais envolvendo os militares com civis, tais como o ex-governador Pedro Taques e o ex-secretário estadual Paulo Taques.

No entanto, de acordo com o magistrado, os pedidos devem ser indeferidos, porque já superada a fase de diligência do artigo 427, do CPPM e fere o princípio da duração razoável do processo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760