O presidente da República, Luiz Inácio Lula (PT), nomeou o advogado Welder Queiroz dos Santos como novo juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na categoria jurista. A nomeação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (15.10).
Welder Queiroz vai ocupar a vaga aberta com o encerramento do biênio de Abel Sguarezi, que foi juiz-membro substituto do TRE-MT, tendo ingressado no cargo em 04 de fevereiro de 2022 e concluído a função no último dia 04 de fevereiro deste ano.
Lembrando que o advogado ficou em terceiro lugar, recebendo 17 votos, na lista tríplice definida pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em sessão extraordinária realizada em 19 de fevereiro deste ano. A lista foi preenchida ainda pelos advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino (22 votos) e Bruno Oliveira Castro (18 votos).
Leia Também - TJ define lista tríplice do TRE; Lula irá decidir quem será juiz substituto
Nomeação
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84,caput, inciso XVI, o art. 120, § 1º, inciso III, e o art. 121, § 2º, da Constituição, e de acordo com o que consta do Processo nº 08001.004469/2024-03 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, resolve:
NOMEAR
WELDER QUEIROZ DOS SANTOS, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso, no cargo de Juiz Substituto, na vaga decorrente do término do primeiro mandato de Abel Sguarezi.
Brasília, 15 de outubro de 2024; 203º da Independência e 136º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Manoel Carlos de Almeida Neto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).