O prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio, popular Zé do Pátio (PSB), em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (02.10), afirmou que vota em Neurilan Fraga para presidir da Associação Mato-grossense (AMM/MT), por ele ser a cara do povo e defender os municípios mais humildes.
O processe de votação da entidade acontece na manhã de hoje (02), a sede da Associação Mato-grossense dos Município. O candidato a reeleição Neurilan Fraga enfrente o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB).
Zé do Pátio disse que Rondonópolis tem mais ou menos 150 engenheiros, geólogos e arquitetos e não precisa muito da AMM, mas aqueles municípios menores precisam e Fraga sempre preservou isso. O prefeito disse que não concorda que somente algumas cidades cresçam, ele defende que todos têm que crescer de forma proporcional.
“Por isso defendemos o nome do Neurilan, porque ele sempre foi uma pessoa que olha pelo município, pelas pessoas, e nunca cogitou projeto nenhum político. Projetou sim, o crescimento dos municípios menores”, frisou Fraga.
Em relação a uma possível boca de urna na sede da AMM, Zé do Pátio declarou que não, mas afirmou que ficou contrariado de ver candidato cumprimentando prefeitos na fila. Para o prefeito de Rondonópolis, não precisa disso, pois todos os prefeitos têm a consciência de seus votos.
O prefeito enfatizou ainda, que nem entrar na justiça seria preciso, e sem citar nomes, disse que não adianta querer ganhar eleição no tapetão, pois essa disputa só se ganha no voto. “Então nós decidimos realmente hipotecar apoio à candidatura do Neurilan, que segundo Zé Pátio, sempre foi um cara democrático e não questionou nada na justiça. “Quem não deve não teme”.
Para Zé do Pátio prefeito gosta de voto, então tem que correr atrás de voto e não querer ganhar no tapetão, e ainda mais fazendo boca de urna violenta na fila. Zé disse que prefeito sabe no coração dele o que ele quer e não adianta querer mudar.
Apoiador declarado de Neurilan, Zé reforçou que Fraga é a cara do povo, olha pelos menores [municípios] e tem uma grande relação com a Confederação Nacional dos Municípios, além de saber articular e buscar caminhos para ajudar os municípios de Mato Grosso.
“Nossos municípios estão evoluindo muito, em qualquer lugar no Mato Grosso, as cidades estão evoluídas, e eu tenho certeza que a eleição do Neurilan será um fortalecimento para os municípios”, concluiu Zé do Pátio.
Leia mais - Bortolin diz que mudará estatuto da AMM sobre reeleição: "Inadmissível tentar 5º mandato seguido"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).