O deputado estadual Júlio Campos (União) rebateu, nessa quarta-feira (16.04), declarações recentes do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e do vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL). Ambos dirigiram críticas ao senador Jayme Campos (União), irmão do parlamentar, e, respectivamente, à gestão da família Campos.
Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Júlio defendeu a trajetória política de Jayme Campos. “Não se atira pedra em árvore que não dá bom fruto”, afirmou.
O deputado defendeu a trajetória política de Jayme Campos. “Não se atira pedra em árvore que não dá bom fruto
Na avaliação de Júlio Campos, o incômodo demonstrado por membros do PL indica que Jayme pode se consolidar como um nome forte para a disputa ao Governo do Estado em 2026. “Hoje temos a maioria absoluta dos prefeitos e vereadores ao nosso lado em uma possível eleição de 2026. O que vem de baixo não nos atinge”, ressaltou.
As declarações de Abilio Brunini foram feitas na última sexta-feira (11.04), durante coletiva de imprensa. Em tom irônico, o prefeito reagiu às críticas proferidas por Jayme Campos, mais cedo naquele mesmo dia. Na ocasião, Abilio afirmou acreditar que o senador “vai descansar” após o término do mandato. “Vai cuidar de outras atividades e tocar a sua vida”, declarou.
Leia também- Abilio rebate críticas de Jayme Campos: "Achando que ainda existe coronelismo em MT"
Já em relação à declaração do vice-prefeito Tião da Zaeli, na terça-feira (15.04), na qual atribuiu parte dos problemas de Várzea Grande à influência da família Campos, Júlio Campos respondeu com desdém: “Se eu for discutir com o Tião da Zaeli, você está me rebaixando muito. Deixa ele lá em Várzea Grande e eu fico aqui, em Mato Grosso. Nem em Cuiabá — em Mato Grosso”, concluiu o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).