21 de Novembro de 2024
21 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Março de 2022, 11:20 - A | A

Quarta-feira, 02 de Março de 2022, 11h:20 - A | A

Eleição 2022

Zé do Pátio aponta ações do ex-presidente no Estado e dispara: “MT têm dívida com Lula”

“Deveríamos dar esse apoio”, declarou o prefeito Zé do Pátio

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio, popular Zé do Pátio (Solidariedade) em entrevista ao afirmou que a Comitê Pró-Lula, liderado por ele, tem como missão garantir a vitória do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Mato Grosso, nas eleições deste ano.

Pátio acredita que o Estado tem uma dívida com o ex-presidente Lula e com a ex-presidente Dilma Rousseff em razão das ações em benefício do povo mato-grossense.

“A ideia nossa é fazer com que Lula ganhe a eleição em Mato Grosso. Eu acredito que Mato Grosso tem uma dívida com o presidente Lula, pelo menos no meu município, Lula fez por Rondonópolis e pelo Mato Grosso. Eu penso que nós deveríamos dar esse apoio na disputa presidencial”, declarou o prefeito. 

A ideia nossa é fazer com que Lula ganhe a eleição em Mato Grosso. Ele fez por Rondonópolis e pelo Mato Grosso

Ele ressaltou as ações do presidenciável em favor dos mais pobres, entre as medidas, José Carlos do Pátio citou que Rondonópolis recebeu 18 mil casas no Governo petista, bem como, foi responsável pela infraestrutura ferroviária do município.

“Lula foi bom tanto para a população mais pobre, que aumentou o poder aquisitivo, o poder de compra e o poder do salário mínimo. Com suas políticas habitacionais, só Rondonópolis recebeu 18 mil casas, na política de esgoto e saneamento básico de Rondonópolis, grande parte foi no Governo Lula. Ele trouxe a ferrovia até Rondonópolis, trouxe a IFMT, autonomia da Universidade Federal. A presidente Dilma, por exemplo, só trouxe 17 creches para Rondonópolis. Estamos chegando à universalização da Educação Infantil, isso se deve ao próprio município e às políticas públicas do Governo na época do Lula e da Dilma”, destacou Zé do Pátio.

Leia também: Ponto facultativo beneficia servidores públicos e causa transtorno aos usuários do transporte coletivo

O prefeito de Rondonópolis também destacou as ações do ex-presidente para o Agro, segundo Zé do Pátio, o Lula abriu as portas para o comércio exterior tanto para importação, como para exportação. “Ele colocou o agronegócio na China. Hoje nós exportamos a nossa soja para a China e importamos da Rússia. A maior importação nossa vem para Rondonópolis, e a maior importadora nossa de fertilizante. Mato Grosso tem uma relação muito forte com o continente da Ásia e sua fronteira, isso foi um trabalho feito com o presidente Lula”, declarou.

Sobre a última reunião, o prefeito se surpreendeu com o conhecimento de Lula sobre Mato Grosso. Para Zé do Pátio, o Brasil precisa do petista “um cara com equilíbrio e maturidade” para conduzir o país.

“Lula é um Democrata, é um estadista, é uma pessoa que está muito preocupado com o Estado. Ele me procurou para saber de Cuiabá, de Poconé e como está Diamantino. Ele conhece Mato Grosso melhor do que nós. Lula é um sábio, deu uma aula de geopolítica, uma aula da visão dele sobre Mato Grosso”, relatou.

Para o prefeito, Mato Grosso se encontra em um lugar estratégico na economia brasileira, porém, ainda precisa melhorar a distribuição de renda. O Estado, segundo Pátio, garante o balanço do superávit do Brasil e ainda cresce no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Mato Grosso tem uma economia pujante, as cidades de Mato Grosso são as que mais crescem no IDH do país, contudo, temos um Estado rico e um povo pobre. Temos que trabalhar mais a distribuição de renda, dar mais cidadania, melhorar a qualidade de vida da população, melhorar os indicadores sociais — como, por exemplo — diminuir a mortalidade infantil, melhorar a renda média, melhorar a média escolaridade, diminuir o índice de analfabetismo, aumentar a longevidade. Esses indicadores ainda não estão bons, precisa melhorar. Precisamos de um Governo que tenha sensibilidade para melhorar esses indicadores sociais”, avaliou o prefeito.

Leia também: Prefeitura afirma que União Transportes foi notificada sobre número de ônibus e pode aplicar sanções

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760