O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio César dos Santos, foi reconduzido ao cargo, na quarta-feira (16.04) para mais um mandato à frente da instituição. A nomeação foi formalizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; do assessor especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Valternir Pereira; e do deputado federal Emanuelzinho.
“É um momento de muita felicidade para toda a nossa comunidade, formada por cerca de 2.300 servidores e mais de 28 mil estudantes. Ser nomeado diretamente pelo presidente Lula representa o reconhecimento do trabalho que temos feito com seriedade, compromisso e resultados”, afirmou Júlio César, destacando o apoio contínuo do ministro Fávaro à educação profissional e tecnológica em Mato Grosso.
Ao lado do Ministério da Agricultura, o IFMT tem firmado parcerias que, segundo o reitor, já geram impactos diretos na vida de pequenos produtores rurais. Um dos destaques é o programa Solo Vivo, que será oficialmente lançado no próximo mês em Mato Grosso, com a presença do presidente Lula. O programa visa aumentar a produtividade em assentamentos, gerando emprego, renda e promovendo a permanência da população no campo.
“Estamos construindo uma agenda de transformação. O Solo Vivo é só um dos projetos. Temos iniciativas na área da piscicultura, com a produção e distribuição de alevinos, e estamos desenvolvendo um grande programa de fruticultura para beneficiar produtores da região do Araguaia. Tudo isso com o apoio técnico e institucional do IFMT”, explicou Júlio.
Outro projeto citado foi a Horta Comunitária de Várzea Grande, onde alunos do Instituto atuam diretamente, aplicando conhecimento técnico e promovendo inclusão social.
destacando que o IFMT se consolida como uma das instituições mais estratégicas para o desenvolvimento sustentável e a promoção da cidadania no Estado.
“O que nos move é o compromisso com quem mais precisa. A educação muda vidas e, com o apoio do ministro Carlos Fávaro e do presidente Lula, estamos entregando resultados concretos. É motivo de orgulho e de motivação para seguirmos trabalhando cada vez mais pelo povo mato-grossense”, finalizou o reitor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).