27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 15:23 - A | A

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 15h:23 - A | A

Oposição

Wilson tenta deixar Ulysses em "saia justa" após PSL indicar cargo no Governo

Wilson ainda questionou se Ulysses vai sair do partido: “Agora o PSL indicou o jovem Aécio, eu não sei se vossa excelência vai pedir a saída do partido"

Adriana Assunção/VGN

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Ulysses

Deputado de oposição Ulysses Moraes (PSL)

 

 

O deputado Wilson Santos (PSDB) provocou o deputado de oposição Ulysses Moraes (PSL) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (09.06). Santos sugeriu ao colega que transforme em convite a convocação da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Ferreira de Carvalho, já que o PSL está na base do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).

A ironia foi após o governador Mauro Mendes nomear o presidente do PSL em Mato Grosso, advogado Aécio Rodrigues como o novo titular do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat).

"Eu quero saber se é convocação ou se é convite? Não há necessidade, a secretária sempre veio aqui, sempre se dispôs, sempre foi muito solícita a Casa, recebe todo parlamentar lá. Eu gostaria de sugerir ao deputado Ulysses, até porque agora o PSL se eu não estiver equivocado já está na base do governador Mauro Mendes”, declarou Wilson retirando risos dos colegas.

Leia mais: Candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá "ganha cargo" de representante de MT

O tucano que faz parte da base do governador na AL completou: “Eu quero dar boas-vindas a esse novel parlamentar, que vai com certeza na base do Governo, reconhecer os feitos da nossa gestão, asfalto nos quatro cantos do Estado, investimento em seis grandes hospitais deste Estado, salários em dia, fornecedores em dia. Deputado Ulysses seja bem-vindo a base!”, declarou.

Wilson ainda questionou se Ulysses vai sair do partido: “Agora o PSL indicou o jovem Aécio, eu não sei se vossa excelência vai pedir a saída do partido, porque o Elizeu também já está na base, satisfeito e animado. Gostaria que usasse a palavra para dizer se sai do PSL, se fica, se fica e não acata a decisão do partido, se o senhor é partidário ou se o senhor é o senhor sozinho. O senhor é o senhor e macaúba é um coco, eu já vi muito assim, se é partidário ou se não é partidário, se vai obedecer a decisão partidária ou vai deixar o partido”, ironizou.

Ulysses Moraes enfatizou que a nomenclatura não faz diferença. Em relação às declarações de Wilson, Uysses retrucou, alegando que o tucano, talvez não tenha aprendido alguns princípios básicos da Constituição.

“O parlamento é independente. Base e oposição nem deveriam existir, pois o parlamentar deve por obrigação ser independente. Não se trata de trabalhar ou não para o Governo, trabalhamos para o povo”, respondeu Ulysses garantindo que “nunca estará na base”.

Leia mais: CPI da Covid divulga calendário de depoimentos dos governadores; confira

Moraes encerrou dizendo, que levará a CPI da Pandemia do Senado em Brasília provas contra o Governo de Mato Grosso: "Vou protocolar na CPI da Pandemia documentos que comprovam fraudes no Governo Mauro Mendes, fraudes em documento oficial de vacinação, estarei levando na próxima semana, o que comprova que ainda estou independente”, declarou Ulysses.

Convocação – Com três votos contrários, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Ferreira de Carvalho, foi convocada e irá explanar sobre os critérios de distribuição de cestas básicas e o Programa Ser Família do Estado de Mato Grosso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760