30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 08 de Janeiro de 2022, 09:30 - A | A

Sábado, 08 de Janeiro de 2022, 09h:30 - A | A

Eleições 2022

Wilson diz que PSDB não tem militante interessado na majoritária "o foco é o legislativo"

Wilson disse que o partido já está fazendo os convites e alguns já estão aceitando

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

WILSON SANTOS

Wilson diz que PSDB não tem ainda militante interessado à majoritária e foco é criar chapa importante no Legislativo.

O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB) afirmou que faltando nove meses paras as eleições 2022 e até o momento nenhum militante do partido se mostrou interessado na disputa para Senado e Governo, mas ressaltou que o PSDB já está se movimentando para criar uma chapa importante para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

“Estamos ouvindo companheiros que queiram também participar da disputa majoritária, tanto para o Senado como para o Governo, mas até agora não apareceu nenhum militante do PSDB interessado na disputa”, declarou.

Indagado como vai se portar o partido, caso não tenha candidato à majoritária, Santos disse que no momento oportuno o partido vai se reunir e ouvir as bases, os prefeitos, vereadores, vice-prefeito, deputados e decidir conjuntamente.

Segundo o tucano, o partido está focado na Assembleia e Câmara e estão fazendo convites, e os primeiros resultados são positivos, pois alguns já estão aceitando participar da chapa.

Questionado se a chapa do PSDB está completa, Wilson disse que ainda não, mas no mais tardar abril deve fechar a composição. “Está incompleta, nós temos direito a lançar 25 nomes respeitando o limite mínimo de 30% de mulheres, não temos ainda os 25 nomes, mas nós temos tudo para conseguir até mais tardar abril fechar a nossa chapa”.

Em relação à possibilidade do PSDB — Brasília — formar uma federação com o Cidadania, Wilson declarou que o partido está trabalhando e está muito próximo de ser consolidado.

Ainda, segundo ele, o PSDB também está conversando com outros partidos, já que a legislação permite a constituição das chamadas federações. Quanto a Mato Grosso, Santos frisou que janeiro é um mês muito parado, onde muita gente sai de férias, mas os contatos estão sendo feitos.

Leia também 

Presidente da Comissão de Saúde da ALMT defende que prefeitos de MT cancelem Carnaval

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760