O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), afirmou na manhã de hoje (25.08), que a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI da Covid-19) está começando a perder o rumo, após a convocação do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
O secretário da Casa Civil poderá depor à CPI por meio do pedido de convocação, protocolado no Senado, pelo relator da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL) nessa terça-feira (24). No pedido ele apontou mensagens extraídas do celular do atravessador de vacinas com o Governo de Mato Grosso. Leia matéria relacionada - Renan Calheiros pede convocação de Mauro Carvalho para depor à CPI da Covid-19
No entanto, para o tucano, a CPI estava indo bem, mas ao questionar alguém que não comprou nada, que não tem documento nenhum, se observa que ela [CPI] está começando a perder o rumo. “É risco n'água, uma bobagem”, avaliou Santos.
O deputado disse ainda que não foi confirmada a convocação do Mauro Carvalho, pois precisa ser submetida ao Plenário para ser aprovada. Mas garantiu que se aprovada, os rumos que a CPI está tomando é de preocupar.
“Você só convoca alguém se tem efetivamente documentos, ou algo comprometedor, no caso do secretário Mauro. Ele ouviu sugestões. Foi chamado para conversar, mas não houve nenhuma tratativa, documento e não houve nenhuma compra”.
Wilson concluiu que a Comissão está tentando criar um chamado “crime impossível”, alegando que não houve isso, e que não tem materialidade alguma.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).