O senador Wellington Fagundes (PL) reúne com aliados nesta terça-feira (17.01) no Palácio Paiaguás para tentar conquistar apoio em Mato Grosso para o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na disputa à Presidência do Senado, para o biênio 2023-2024.
Marinho estará acompanhado da senadora eleita de Mato Grosso do Sul e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), para uma visita de cortesia ao governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos). Além disso, irá se reunir em um jantar com o senador mato-grossense Jayme Campos (União).
Filiado no partido que é dono da maior bancada, Marinho disputará contra o atual presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tentará a reeleição em 1º fevereiro. Pacheco conta com o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do próprio PSD, do MDB e também articula receber o apoio o União Brasil do ex-presidente do Senado, David Alcolumbre e do senador Jayme Campos.
Leia mais: Fagundes diz que PL irá lançar nome para disputar Presidência do Senado: "todos somos candidatos"
Aliados de Pacheco indicam que o social democrata conta com 55 a 60 votos à reeleição e Marinho com 35 votos. São necessários 41 votos para ser eleito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).