O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelou à imprensa no início da tarde desta quarta-feira (23.04) que prestou apoio direto à mãe da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, sequestrada e assassinada na terça-feira (22). O padrasto da vítima – B.A.S., 40 anos, preso por envolvimento no caso – também estava com eles.
Leia matéria relacionada - Adolescente sequestrada é encontrada morta dentro de poço em Cuiabá
Esse cara foi com a gente na UPA, não dá para entender
Segundo o gestor, ele foi avisado sobre a situação por populares e, ao chegar no local, encontrou a mãe da vítima com marcas de agressões, abalada e com dificuldades para se locomover.
Abilio informou ainda que a mulher resistia a deixar o local onde a filha foi levada, mas acabou sendo convencida pelo prefeito e um grupo de apoio a buscar atendimento médico.
Em um vídeo divulgado por um site jornalistico da Capital, o mandatário diz ter ficado chocado pelo padrasto da vítima – que também acompanhou a mãe de Heloysa até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – teria sido preso por envolvimento.
Leia matéria relacionada - Namorado da mãe de adolescente sequestrada e morta é preso por envolvimento
“Foi muito forte, o cara que está preso como suspeito estava lá. Ele foi com a gente na UPA, não dá para entender. A gente avisou os médicos para seguir o procedimento padrão: quando chega vítima de agressão, chama a polícia para identificar (...) Aí a polícia chegou e levou o namorado dela para dar testemunho por suspeita de violência doméstica”.
Leia matéria relacionada - Servidor fez post para despistar polícia antes de prisão por morte da enteada
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, quatro suspeitos foram identificados e detidos por envolvimento, incluindo o filho de B.A., de 18 anos.
Leia também - Prefeito de Chapada diz que ação por compra de votos ameaça estabilidade do município
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).