O governador Mauro Mendes (União) afirmou, na noite desta terça-feira (22.04), após a assinatura do contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein, que o Governo de Mato Grosso não exercerá qualquer tipo de interferência na gestão do novo Hospital Central de Cuiabá, cuja administração ficará sob responsabilidade da instituição paulista. “O Einstein terá autonomia total para tomar decisões e realizar a gestão.
Leia matéria relacionada - Hospital Central terá gestão do Albert Einstein e início das operações previsto para setembro
O Governo do Estado de Mato Grosso não vai, sob hipótese alguma, interferir em quem será contratado, com indicações ou similares. Isso é fundamental para manter uma boa relação. Confiamos na instituição contratada, e eles terão toda a liberdade”, declarou o governador.
Segundo Mendes, o compromisso do Einstein é buscar, preferencialmente, profissionais no mercado local. “Eles já disseram que vão buscar no mercado local, se possível, 100% da mão de obra necessária para tocar o hospital. Se encontrarem aqui profissionais do padrão que eles desejam, vão contratar integralmente em Mato Grosso. Se não, buscarão em outras regiões do Brasil”, explicou.
Questionado sobre quais serviços dentro do hospital serão terceirizados, o governador foi enfático ao afirmar que essa é uma decisão que cabe exclusivamente à equipe gestora do Einstein. “Essa é uma resposta que eles poderão dar. Nós contratamos o Albert Einstein para tocar o hospital. A estratégia deles de implementação é de responsabilidade deles.”
O contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein tem duração inicial de cinco anos, com possibilidade de renovações sucessivas. A previsão é que o Hospital Central inicie suas operações de forma gradual a partir de setembro, com funcionamento pleno até o final de 2025. Mauro Mendes encerrou reiterando que o Estado está preparado para honrar o compromisso firmado.
“Eles têm competência, experiência e visão mercadológica suficientes para conduzir isso sem que o governo interfira. E nós temos todas as condições de garantir esse contrato”, pontuou.
Valor do contrato
O Governo de Mato Grosso firmou contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein no valor de R$ 34 milhões mensais. O acordo prevê que a instituição assuma a gestão do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).