05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 13:45 - A | A

Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 13h:45 - A | A

"não cabe dois candidatos"

Wellington nega possibilidade de formar chapa compartilhada com Neri Geller

Chapa compartilhada seria uma forma de Mauro Mendes manter grupo político unido, segundo Jayme Campos

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O senador e pré-candidato a reeleição, Wellington Fagundes (PL), disse nessa segunda-feira (09.05) que não existe possibilidade de que ele e o pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP) esteja na mesma chapa de aliança do governador e pré-candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil).  

O senador Jayme Campos, em entrevista nessa segunda (09), declarou que Mendes pode lançar uma chapa de aliança com Neri Geller e Wellington Fagundes, e desta forma manter o grupo político unido (MDB, PP, União Brasil e PL).  

Porém, Fagundes afirmou que essa possibilidade está descartada. “Uma chapa de governador não cabe dois candidatos oficialmente a senador. Agora pode existir candidatura de cada partido lançar o seu desde que não esteja na mesma coligação e essa coligação, aliança é algo que vamos construir daqui até lá (convenções)”, disse.  

Ainda segundo ele, segue até o final das convenções, previsto para 05 de agosto, o diálogo entre o PL e o União Brasil visando a formação da chapa Mauro Mendes e Jair Bolsonaro, porém, a questão do apoio a senatoria será um dos pontos a serem incansavelmente debatida para selar o acordo político visando as eleições de outubro deste ano.     

“Nós temos as convenções que vão acontecer em julho, e daqui e até lá nós temos compromisso de cada partido fazer a sua chapa. Nós do PL prioritariamente estamos trabalhando na reeleição do presidente Bolsonaro. É claro que vamos discutir todos os aspectos. A senatoria e questão do apoio ao governador, apesar de que defendo que o Governo de Mato Grosso tenha que está alinhado com o presidente Jair Bolsonaro”, finalizou.

Leia Também - Jayme diz que Natasha, Fagundes ou Geller podem subir no palanque de Mauro, mas apoio é assunto para convenções

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760