O senador e pré-candidato a reeleição, Wellington Fagundes (PL), disse nessa segunda-feira (09.05) que não existe possibilidade de que ele e o pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP) esteja na mesma chapa de aliança do governador e pré-candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil).
O senador Jayme Campos, em entrevista nessa segunda (09), declarou que Mendes pode lançar uma chapa de aliança com Neri Geller e Wellington Fagundes, e desta forma manter o grupo político unido (MDB, PP, União Brasil e PL).
Porém, Fagundes afirmou que essa possibilidade está descartada. “Uma chapa de governador não cabe dois candidatos oficialmente a senador. Agora pode existir candidatura de cada partido lançar o seu desde que não esteja na mesma coligação e essa coligação, aliança é algo que vamos construir daqui até lá (convenções)”, disse.
Ainda segundo ele, segue até o final das convenções, previsto para 05 de agosto, o diálogo entre o PL e o União Brasil visando a formação da chapa Mauro Mendes e Jair Bolsonaro, porém, a questão do apoio a senatoria será um dos pontos a serem incansavelmente debatida para selar o acordo político visando as eleições de outubro deste ano.
“Nós temos as convenções que vão acontecer em julho, e daqui e até lá nós temos compromisso de cada partido fazer a sua chapa. Nós do PL prioritariamente estamos trabalhando na reeleição do presidente Bolsonaro. É claro que vamos discutir todos os aspectos. A senatoria e questão do apoio ao governador, apesar de que defendo que o Governo de Mato Grosso tenha que está alinhado com o presidente Jair Bolsonaro”, finalizou.
Leia Também - Jayme diz que Natasha, Fagundes ou Geller podem subir no palanque de Mauro, mas apoio é assunto para convenções
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).