18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 17:36 - A | A

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 17h:36 - A | A

expectativa

Wellington não opina sobre fraude nas urnas: Valdemar entrega amanhã manifestações ao TSE

Fagundes disse que irá participar de uma reunião nesta terça-feira (22.10) com o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente estadual do PL, senador Wellington Fagundes (PL/MT), está na expectativa por um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista nesta segunda-feira (21.11), Fagundes disse que irá participar de uma reunião nesta terça-feira (22.10) com o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente, para discutir as pautas do Partido Liberal.

Entre os assuntos, Fagundes cita discussão sobre as manifestações nas rodovias federais e estaduais, bem como, a declaração do presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que irá ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma ação para serem desconsiderados os votos de urnas eletrônicas fabricadas antes de 2020. Ele questiona a validade de 250 mil urnas.

“Amanhã teremos uma reunião a noite com todos os senadores, exatamente para discutir, e para que o próprio Flávio nos passe toda essa situação. Claro, ele (Bolsonaro) é o maior líder do partido, nós queremos inclusive o posicionamento do presidente Bolsonaro”, disse Wellington.

Leia também: PRF prende 14 pessoas e aprende celulares que podem levar aos financiadores das manifestações em MT

Questionado sobre as manifestações que pedem intervenção federal, Wellington reiterou seu apoio a Democracia. “Tenho certeza que o Brasil vive uma Democracia muito clara, com apoio de todo mundo, é um país líder, que faz divisa com 10 ou 11 países. Então, temos muitas responsabilidades com toda essa região e também como líder. O Regime Democrático está instalado de uma forma muito tranquila. Então, eu acredito que tudo acontecerá conforme a nossa Democracia e nossa constituição.”

Já sobre a acusação, até o momento sem provas, sobre fraude nas urnas, Fagundes – que foi reeleito pelo voto popular – afirmou que não pode fazer esse julgamento.

“O partido contratou uma fiscalização, uma empresa para isso. Caberá ao partido essa decisão. Inclusive o presidente Valdemar manifestou esse final de semana que amanhã irá entregar algumas manifestações ao TSE, caberá ele entregar e o TSE manifestar”, disse.

Ao finalizar, Fagundes também respondeu sobre a possibilidade do senador Carlos Fávaro (PSD) assumir o Ministério da Agricultura no Governo Lula (PT). “Olha, eu acredito que quem for o escolhido, se for de Mato Grosso, com certeza vamos apoiar. Jamais iria me opor, principalmente alguém que tenha mandato como é o próprio Fávaro, então, da nossa parte, se ele for o escolhido terá todo apoio”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760