A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou um amplo projeto de reurbanização para o bairro Carrapicho, durante ação social realizada nesta sexta-feira (25.04). O pacote de melhorias inclui drenagem, rede de esgoto, abastecimento de água tratada, asfaltamento, instalação de iluminação pública, construção de calçadas, meio-fio e galerias de águas pluviais.
“Não vai ser barato, mas é possível. Já estamos buscando recursos estaduais e federais. Até lá, faremos ações paliativas. Não vou desistir até conseguir transformar o Carrapicho em um bairro modelo da nossa gestão”, afirmou a prefeita.
A ação social promovida pela Prefeitura, em parceria com o governo do Estado por meio do programa Ser Família, contemplou 85 famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de cestas básicas e filtros de barro. Também foram oferecidos atendimentos de programas sociais como Cadastro Único e Criança Feliz.
Moradores expressaram otimismo diante da presença da prefeita e da equipe de Assistência Social. “Estamos muito esperançosos que agora seremos beneficiados, pois sempre fomos esquecidos”, disse Cleonice Conceição Godoi, moradora do bairro. Edna Rodrigues de Souza, que vive no Carrapicho desde a infância, reforçou a necessidade de melhorias: “As crianças precisam ir para a escola rodeando o bairro vizinho porque o caminho principal está cheio de lama”.
Celina Pereira, residente há 22 anos no local, pediu que as promessas sejam cumpridas. “Se cumprir o que foi prometido, vai ser uma bênção. A gente sofre muito com a lama e a poeira”, relatou.
A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, destacou que novas ações sociais estão planejadas para a comunidade. (Com Secom/VG).
Leia também - Superintendente de Operações do DAE/VG assume Presidência da autarquia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).