05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023, 15:17 - A | A

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023, 15h:17 - A | A

Brasília

Wellington não acredita em prisão de Bolsonaro e critica afastamento de governador eleito

“Não acreditamos nisso não", disse Wellington ao ser questionado sobre uma possível condenação de Bolsonaro pelos ataques

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente do PL de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PL), afirmou não haver possibilidade de prisão ou qualquer condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela invasão e depredação nos prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional em Brasília.

“Não acreditamos nisso. Tenho certeza que agora terminou as eleições, agora dia primeiro, teremos a eleição na Câmara, no Senado, e com isso deveremos ter a harmonia entre os Poderes, que é o que desejamos para fortalecer a Democracia”, declarou Fagundes.

Leia também - Filho de Bezerra confessa crime e diz que estava abalado emocionalmente; delegado trabalha para rejeitar alegação

Bolsonaro se tornou investigado no inquérito que apura a autoria intelectual dos atos antidemocráticos, que resultou na invasão e depredação nos prédios públicos por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que atendeu o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Wellington Fagundes reiterou que não aprova os ataques à Democracia, mas criticou o afastamento do governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB) investigado no inquérito do Ministério Público Federal, que apura a conduta de autoridades de Estado, que se omitiram durante a invasão.

“Tivemos a situação do afastamento do governador de Brasília, isso é um tanto preocupante, porque é um governador eleito, e, acredito que tem que se resolver o mais rápido possível, porque um governador de um Estado tão importante, aliás todos os estados, o nosso país é federativo, então todos, os Estados tem a necessidade de ser respeitado dentro da condição federativa”, criticou Fagundes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760