O presidente do PL de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PL), afirmou não haver possibilidade de prisão ou qualquer condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela invasão e depredação nos prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional em Brasília.
“Não acreditamos nisso. Tenho certeza que agora terminou as eleições, agora dia primeiro, teremos a eleição na Câmara, no Senado, e com isso deveremos ter a harmonia entre os Poderes, que é o que desejamos para fortalecer a Democracia”, declarou Fagundes.
Leia também - Filho de Bezerra confessa crime e diz que estava abalado emocionalmente; delegado trabalha para rejeitar alegação
Bolsonaro se tornou investigado no inquérito que apura a autoria intelectual dos atos antidemocráticos, que resultou na invasão e depredação nos prédios públicos por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que atendeu o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Wellington Fagundes reiterou que não aprova os ataques à Democracia, mas criticou o afastamento do governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB) investigado no inquérito do Ministério Público Federal, que apura a conduta de autoridades de Estado, que se omitiram durante a invasão.
“Tivemos a situação do afastamento do governador de Brasília, isso é um tanto preocupante, porque é um governador eleito, e, acredito que tem que se resolver o mais rápido possível, porque um governador de um Estado tão importante, aliás todos os estados, o nosso país é federativo, então todos, os Estados tem a necessidade de ser respeitado dentro da condição federativa”, criticou Fagundes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).