O senador Wellington Fagundes (PL-MT) está articulando a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) no Partido Liberal. Em um jantar – realizado em seu apartamento - Wellington reuniu com os principais líderes da sigla para tratar da filiação do presidente.
O encontro contou com a participação da deputada Bia Kicis (PSL-DF), nome de confiança do Palácio do Planalto. Entre os líderes do PL, conforme informações do site O Globo, também estavam presentes o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa, a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), os senadores Jorginho Mello (PL-SC) e Carlos Portinho (RJ), bem como o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM).
Leia também: Aliados ao União Brasil: PP e PSD “rejeitam” filiação dos deputados bolsonaristas
Caso a filiação de Bolsonaro se concretize poderá mudar o cenário eleitoral em Mato Grosso. Atualmente o PL apoia uma candidatura à reeleição do senador Wellington Fagundes. Entretanto, com a vinda de Bolsonaro outros nomes podem surgir.
Também disputam a preferência de Bolsonaro o Partido Progressistas (PP) do deputado federal e também candidato ao Senado, Neri Geller.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).