06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 10 de Julho de 2021, 10:20 - A | A

Sábado, 10 de Julho de 2021, 10h:20 - A | A

eleições 2022

Wellington evita falar do desgaste de Bolsonaro e diz que Brasil precisa de “bons quadros” em 2022

Wellington participou do segundo encontro estadual do PDT realizado nessa sexta (09), em Cuiabá

Gislaine Morais & Adriana Assunção/VGN

Ahmad Jarrah

VGN; Wellington Fagundes; encontro estadual; PDT; Cuiabá; eleições 2022

Senador Wellington Fagundes participa do segundo encontro estadual do PDT.

 

 

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) evitou falar do descontentamento da população em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e disse que o Brasil vive hoje uma pandemia, um assunto complexo. “Infelizmente, o país é dependente da função da globalização da China e Índia”, disse o senador na noite de ontem (09.07), durante segundo encontro estadual do Partido Democrático Trabalhista de Mato Grosso (PDT), realizado no Hotel Fazenda, em Cuiabá, para debater o cenário político mato-grossense.

Segundo Fagundes, seu foco, no momento, é trabalhar para tirar o Brasil da dependência e mais do que nunca conseguir que seu Projeto de Lei nº 1.343/2021, que autoriza, temporariamente, fábricas de produtos de uso veterinário a produzirem as vacinas contra a Covid-19 no Brasil, aprovado no Senado, seja sancionado pelo presidente o mais breve possível, para que o país tenha condições de sair deste número vergonhoso com mais de 500 mil mortes.

“Meu foco e tenho trabalhado na Comissão da Covid-19, como relator, principalmente, para que o Brasil saia dessa dependência, que invista mais na ciência e na tecnologia, nas pesquisas, oportunizando aos brasileiros serem vacinados”, avaliou Wellington.

Fagundes destacou que o PDT é um partido de grande projeção nacional e frisou que é de extrema importância o partido ter um candidato a presidente da República para as eleições de 2022 [Ciro Gomes]. “Estou aqui para somar forças para que possamos fazer do Brasil cada dia mais uma democracia forte, e democracia se faz com partidos fortes, e o PDT é um partido de grande projeção nacional”.

O senador ressaltou que nas eleições do ano que vem, o Brasil, precisa principalmente no primeiro turno, de candidatos com pensamentos diferentes para que possa convergir um segundo turno com aqueles dois que foram selecionados pela população para construir cada dia mais um país melhor, igualitário e de mais oportunidades para todos.

“Por isso que políticas públicas se fazem com partidos fortes, e por isso é importante essa construção que está sendo feita neste momento pelo PDT - e é claro a todos os partidos que possam procurar o mesmo caminho. O trabalhismo simboliza tudo isso”, concluiu Fagundes. 

Leia mais

Jayme diz que não é aliado meia boca: “Somos na hora boa e ruim, que aguenta porrada, políticos diferenciados”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760