22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 14:37 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 14h:37 - A | A

Após pressão em prefeito

Wellington diz que presidente do PL estadual tem autonomia da Nacional para embates partidários

“Ananias responde diretamente ao presidente Valdemar da Costa Neto", declarou Wellington

Adriana Assunção & Edina Araújo/VG

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), em entrevista ao nesta quarta (20.03), avaliou que a polêmica declaração do presidente estadual do Partido Liberal de Mato Grosso, Ananias Martins, se trata de um embate partidário com o presidente estadual do União Brasil, Mauro Mendes (União). Ananias Martins acusou Mendes de pressionar prefeitos do interior a se filiarem ao União Brasil sob ameaça de perder recursos para seus municípios.

“Creio que o presidente Ananias deve estar dirigindo ao presidente da União Brasil. Não sei se ele falou alguma coisa em relação ao governador, a minha relação institucional de senador com o governador, não pode ser abalada por uma questão partidária. Então, o Ananias é que faça as considerações”, declarou Wellington.

Fagundes destacou que sua postura é separar a atuação partidária, da atuação de parlamentar. Para ele, no caso de Ananias e do governador, seria um embate entre dois presidentes. Contudo, observou, que tanto o presidente estadual do PL como o secretário-geral José Márcio Guedes, ambos têm aval da Nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

“Se ele [Ananias] tiver que ter embates ou qualquer tipo de ação, ele responde diretamente ao presidente Valdemar da Costa Neto, não a mim. Sou um membro do Diretório Estadual e do Diretório Nacional, como os outros deputados, federais, estaduais e outros filiados. Então, o Ananias hoje tem toda a autonomia por parte do Valdemar, do Diretório Nacional, para exercer na plenitude o seu papel de presidente do partido”, declarou o senador.

Segundo Wellington, o partido trabalha para buscar novos filiados e candidatos. “O Ananias tem o papel de buscar, inclusive, mostrar o que o PL tem, que pode oferecer a cada aqueles, principalmente que serão candidatos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores.”

Questionado se acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá a influência na eleição municipal do Estado, Fagundes foi direto: “Total! O Bolsonaro hoje é uma figura que qualquer lugar que ele chega é ovacionado. Então ele e a Michelle Bolsonaro são pessoas de extrema influência no processo eleitoral.”

Segundo Wellington Fagundes, prefeitos, vereadores e muitas outras pessoas estão procurando o partido para se filiar “dado a força” do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. “Muita gente quer estar ao lado do Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.”

Leia também: Presidente do PL acusa Mendes de pressionar filiação de prefeitos sob pena de perder recursos

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760