Na quarta-feira (24.10) o vereador de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (PSD), prestou esclarecimento a justiça eleitoral sobre o uso de máquina pública de Cuiabá para beneficiar sua campanha rumo à reeleição no município.
Wanderley compareceu a audiência, mostrando-se bastante tranquilo, mas se negou a falar sobre o assunto. A audiência foi a portas fechadas e durou em torno de 1hora.
O vereador corre serio risco de perder o mandato, caso seja comprovado o uso da máquina pública em campanha eleitoral. Ele foi flagrado durante o lançamento de sua candidatura, em 27 de julho, no bairro Ipase, usando o caminhão da Construtora Nhambiquaras, que estava a serviço da Prefeitura de Cuiabá, transportando cabos eleitorais em sua carreata.
O caminhão modelo Truck, estava com adesivo do emblema da Prefeitura de Cuiabá, assim como, da Construtora Nhambiquaras. Vale destacar, que a Construtora presta serviços de pavimentação asfáltica em Cuiabá. Ela é vencedora de um dos lotes para realizar o programa “Poeira Zero” na Capital, no valor de mais de R$ 28 milhões.
Por meio de uma denúncia anônima na ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral moveu uma representação contra o vereador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).